Microagulhamento… O tratamento que dá certo!

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Oi gente! Antes de começar a matéria tenho um recado: vou trazer sempre 2 matérias durante a semana por conta do pouco tempo que estou tento.

O microagulhamento já é uma febre entre as celebridades de quase todo o mundo. No Brasil, já é um tratamento bem conhecido. Se você ainda não o conhece vou fazer uma apresentação resumida sobre o tratamento.

O microagulhamento é um tratamento que reduz linha de expressão, estrias, manchas na pele e reduz as cicatrizes de acne. Resumindo, é um milagre que vai melhorar os aspecto da sua pele. Eu comecei a fazer o tratamento em 2016 e ainda estou em processo. Minha pele era horrível, cheia de buracos e manchas, eu não aguentava me olhar no espelho, maquiagem nem uma cobria as imperfeições da minha pele. A indicação do microagulhamento foi feita por um dermatologista. Abaixo está uma foto da minha pele antes de iniciar o tratamento:

microagu
Foto tirada antes da minha primeira sessão do microagulhamento.

Fotos após algumas sessões:

depoisdomicro
Foto tirada 6 dias após a primeira sessão.
fotorecente
Foto recente. Até o momento fiz 3 sessões e estarei indo para a quarta.

Meu tratamento está sendo feito por um profissional esteticista, ela tem me acompanhado nesse tempo.

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png Minha experiência

O tratamento é quase indolor (é porque eu sou fraca mesmo então doeu um pouquinho) além disso tem uma pomada anestésica que é utilizada antes do processo. Basicamente o que acontece: as microagulhas do aparelho vão perfurando a pele para que haja produção de colágeno assim poderá nascer a uma nova pele. Para complementar o tratamento é utilizado alguma vitamina ou ácido (de pele gente!) que auxilia e melhora o tratamento. Durante uma semana (7 dias exatos) a pele passa por um processo de cicatrização. Nesse tempo não pode pegar sol, comer alimentos que tenham betacaroteno e é proibido o uso de maquiagem, porque a pele está  em processo de cicatrização e pigmentação natural, então deixar de seguir estas regras pode deixar sua pele colorida e manchada. Geralmente o intervalo entre as sessões do micro vai de 15 dias a um mês.

cropped-icc81cone_flor_wj-01.png  Com o passar do tempo senti o aspecto da minha pele melhorar muito. Minha alto estima foi outra coisa que melhorou também, porque meu caso era tão grave que eu tinha vergonha do meu rosto, então o cobria com cabelo pra esconder as imperfeições. Eu não olhava direito para os olhos das pessoas porque não queria que elas reparassem em como minha pele era feia. O micro é um tratamento que feito por um bom profissional não tem como dar errado. A indicação da dermato foi certeira, afinal ela é uma profissional e sabe sobre o que está falando.

Pedi o vídeo da Fabiane para mostrar um pouco para vocês de como o processo é feito. A esteticista do vídeo é a que cuida da minha pele, a Solange Mendes. Para quem é de Brasília e quiser conversar com ela deixarei o contato abaixo do vídeo!

Erro
Este vídeo não existe

A esteticista e a Solange Mendez para quem quiser conhecer o trabalho dela deixo abaixo o contato, além disso indico muito pois é de excelência! No espaço também são realizados outros processos como peeling de diamente e cristal, limpeza de pele, radiofrequência e etc.

solange Página:  https://www.facebook.com/solangemendezcbe/

 Endereço: SEPN 513 Ed. Bittar I sL,110  70760521 Brasília  (ao lado do supermercado Carrefour)

E a cliente Fabiane Machado é design de sobrancelhas, seu  trabalho é muito prestigiado em Brasília, ela também faz maquiagem de noivas, debutantes, para eventos e etc. No Stúdio Fabiane Machado é realizado outros processos estéticos e de salão de beleza.

fabiane Página: https://www.facebook.com/studiodesobrancelhasfabianemachado/

Endereço:Condomínio Jardim Europa I Qd 1 cj A Lt 27 Bl1 em frente a Padaria Pão Nosso  70297-400 Sobradinho, Distrito Federal, Brazil

Bom amorinhos esse é a resenha de hoje! ❤

banner final

Publicado por

Jess

Estudante de letras, apaixonada por Jesus, sorvete, comunicação e moda!

16 comentários em “Microagulhamento… O tratamento que dá certo!”

  1. Nossa eu aonde conhecia!!!! Eu tenho bários buraquinhos de acne em um
    lado da testa e na lateral do rosto, sempre me incomodaram muito! Quando tiro fotos pro blog gasto um tempo tentando editar mas nunca fica bom. Me interessei bastante, vou marcar um dermatologista e ver se eh o indicado para mim. Mas adorei a dica e o post!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Te entendo. Ainda tenho muitas cicatrizes, vou começar a tratar isso agora. Procure um dermatologista e veja a indicação dele, espero que dê tudo certo e sua pele e fique linda! ❤ beijinhos!

      Curtir

  2. Uau o resultado melhora muito as coisas, meu Deus cou indicar para uma amiga minha ela tem o apelido de chokito e sem duvidas isso deixa ela super desconfortável ela vai poder procurar isso e se livrar das marcas e do apelido sem graça

    Curtir

  3. Olá!

    Nossa, eu não conhecia o tratamento, achei ele bem legal. Não sei se faria, pois eu corro de agulhas e qualquer coisa que cause dor e eu também me acho meio fraca para essas coisas hahaha. Mas olhando para as suas fotos, deu pra ver que o tratamento ajuda e muito!

    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi tudo bem, espero que sim. Nunca tinha ouvido falar neste tratamento, ele é bom pelo resultado da sua pele parece que tá ficando melhor mesmo. Eu tenho um pouco de marca de espinhas de quando era adolescente. Seria legal fazer. Depois mostra as próximas sessões, beijos Fátima Souza

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário